qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Corpo encontrado no parque eólico Cerro Chato segue sem identificação

A suspeita é de que seja o corpo de um andarilho

O corpo encontrado por um casal no fim da tarde deste domingo (21), nas proximidades da usina eólica Cerro Chato ainda está sem identificação. Segundo o setor de investigação da Polícia Civil, devido ao estágio avançado de decomposição do corpo a identificação da vítima ficou prejudicada. O Delegado Giovanni, responsável pela equipe de investigação, informou que os policiais se deslocaram até o local onde foi verificado que a princípio não havia sinais de violência no corpo e que segundo relatos de moradores da proximidades existe a possibilidade de que o corpo seja de um homem andarilho de 59 anos que possuía problemas mentais.

A investigação da Polícia Civil trabalha com a possibilidade de morte súbita e destaca que a identidade somente será confirmada através do exame de DNA e a necropsia irá confirmar se realmente houve ou não uma morte violenta. O local após a perícia, realizada no fim de noite deste domingo, já foi liberado e o corpo recolhido para o necrotério.

O caso

A poucos metros de onde um casal havia parado o seu automóvel, se depararam com o corpo de um homem caído próximo à uma porteira. O indivíduo de pele negra, estava nú, com uma das pernas enroscada na cerca de arames e em um avançado estado de decomposição. De acordo com o depoimento de uma das testemunhas que pediu para não ser identificada, o rosto estava irreconhecível, mas era possível notar cabelos e barba branca. “A minha esposa viu primeiro e disse: “Tem um pé ali”, foi aí que a gente viu que era uma pessoa. Foi um susto”, comentou.

A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. De acordo com as autoridades, não havia sinal de lesões, agressões ou perfurações de qualquer tipo na parte frontal do cadáver. O casal foi ouvido e liberado, já os policiais permaneceram no local aguardando a chegada das equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) que, segundo informações, estava sendo deslocado desde Bagé.

 

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação