qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

BM e equipes de fiscalização trabalham para garantir cumprimento de medidas

Uma delas, proposta pelo Governo do Estado, restringe atividades no período entre as 22h e às 5h

Na noite deste sábado (20) entrou em vigor a medida que restringe algumas atividades visando evitar aglomerações e diminuir a transmissão do Covid-19 em todo o território do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo Piratini após o último mapa do programa de distanciamento controlado ter sido atualizado com todas as regiões em alerta. Mais da metade do Estado recebeu bandeira vermelha, a qual sinaliza alto risco de transmissão da doença e mais 11 regiões foram classificadas com a bandeira preta, que representa risco altíssimo de contágio.

Desta forma, as medidas foram publicadas ainda na sexta-feira (19) e passaram a vigorar no dia seguinte. Em Sant’Ana do Livramento, o Executivo Municipal confirmou que o decreto será obedecido e haverá intensa fiscalização. Pontualmente às 22h deste sábado as equipes da Fiscalização do Comércio e Defesa Civil, com o apoio da Brigada Militar, já estavam posicionada em um dos principais pontos de aglomeração da cidade, a praça Antônio Tavares. Com a chegada dos efetivos, os grupos de pessoas que estavam por ali foram orientados a deixar o local, mas o trabalho não parou por aí.

De forma contínua, as autoridades elaboraram um esquema de divisão da cidade, onde todo o perímetro urbano foi dividido em setores, para que as equipes pudessem se dividir e cobrir uma área maior. Sendo assim, patrulhas ocorreram ao longo de toda a madrugada, bem como a verificação de denúncias de festas clandestinas e aglomerações em outros pontos do município. Cabe salientar que o descumprimento dessas medidas pode acarretar na prisão dos infratores.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con