ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Fiscalização deste sábado pode terminar em prisão

Penalidade está prevista no decreto do Governo do Estado, conforme o Código Penal

O decreto do Governo do Estado publicado neste sábado (20) para a suspensão das atividades de atendimento em todo o Rio Grande do Sul das 22h às 5h será seguido em Sant’Ana do Livramento e, de acordo com o texto, poderá terminar em prisão em caso de descumprimento.

Art. 6º Constitui crime, nos termos do disposto no art. 268 do Código Penal, infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Parágrafo único. As autoridades deverão adotar as providências cabíveis para a punição, cível, administrativa e criminal, bem como para a prisão, em flagrante, quando for o caso, de todos aqueles que descumprirem ou colaborarem para o descumprimento das medidas estabelecidas neste Decreto.

De acordo com a prefeita Ana Tarouco (DEM), agentes de trânsito e da fiscalização do comércio atuarão a partir das 22h. “Pelo decreto do estado haverá a possibilidade de prisão nos termos do CP. As equipes estão sendo orientadas nesse sentido”, explicou Ana sobre como se dará a fiscalização.

Entenda o que poderá abrir a partir deste sábado (20).

EXCLUSIVO – Brasileira morta em atropelamento no Canadá é filha e neta de santanenses

A brasileira Kira Salim, morta em um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, no último domingo (27), é filha de José Martins Salim, natural de Sant’Ana do Livramento, e Sandra Ganapol, de Buenos Aires, Argentina. Seu nome de nascimento era Clara Ganapol Salim, mas recentemente usava assinatura de Kira Salim. Ela tinha 34 anos e vivia