Os atendimentos na Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Comdecon) estão ocorrendo de forma presencial pois o local não tem linha telefônica ativa disponível desde outubro de 2020. A falta de telefone ocorre pela falta de pagamento das contas telefônicas desde o ano passado.
Segundo a coordenadora do Comdecon/Procon, Sandy Remedy Friedrich os clientes são atendidos normalmente, pois as ligações para as negociações são realizadas com os telefones particulares das funcionárias, “Eles nunca saem daqui sem uma resposta, estamos fazendo de tudo para auxiliar quem precisa desse atendimento”.
A técnica do Procon Noemi Azevedo afirma que o número de atendimentos é maior com os idosos por problemas de cobranças indevidas realizadas pelas financeiras. A Técnica alerta que os principais atingidos neste caso são os idosos analfabetos e pede atenção da população na contratação de serviços financeiros e compras pela internet.
O Comdecon está localizado na rua Duque de Caxias, 1783 (Antigo Fórum), com atendimento presencial de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs e temporariamente com contatos apenas pelo e-mail [email protected].