seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Idosos com mais de 80 anos são imunizados em Livramento

Foto: João Victor Montoli/AP

Iniciou, nesta quarta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 80 anos. A imunização começou a ser distribuída às 14h na sede da Vigilância Sanitária, na modalidade Drive-Thru. Havia também um número grande de pessoas que estavam em filas na esquina das ruas Salgado Filho e Brigadeiro Canabarro.

Muitas pessoas que chegaram depois não conseguiram receber a dose do imunizante; foram informadas que não havia mais vacina no local. Na última remessa enviada pela Secretaria Estadual de Saúde, Sant’Ana do Livramento recebeu 1.520 imunizantes destinado a pessoas com mais de 85 anos. “Como não vieram todas as pessoas com mais de 85 anos, nós começamos a vacinar o público com mais de 80 também, mas já sabíamos que não teria para todos’, afirmou a coordenadora de Imunização do município, Raquel Levy.

Segundo ela, Sant’Ana do Livramento tem uma população de pouco mais de mil pessoas entre 80 e 85 anos. Para essas pessoas que não se vacinaram, a próxima remessa enviada ao município será na próxima terça-feira (23). “Não sabemos ainda o número de doses que vamos receber, mas essa data já foi confirmada para a gente”, explicou Levy.

TCE-RS conclui auditoria sobre a estrutura das Defesas Civis do Estado

  O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) concluiu o relatório da Auditoria Operacional realizada no âmbito do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. O trabalho teve como objetivo avaliar se a estrutura do sistema está organizada de forma eficiente para atuar na prevenção e preparação contra desastres naturais no Estado. A auditoria resultou

Por Percival Puggina: Aos mestres, com gratidão e reverência

Neste último dia 15 de outubro, dia dos professores, me veio a ideia de que, aos 80 anos, sou bem mais velho do que haviam sido todos os meus “velhos” mestres. Cá entre nós, se considerarmos apenas a idade e o consequente acúmulo de perdas, não é uma boa contar 80 anos. Somar setenta, sessenta, cinquenta, era melhor. Quantos amores