qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Aspa recebe denúncia de maus tratos e encontra cão morto no centro

A Associação santanense de proteção aos animais (Aspa), recebeu neste domingo (14), uma denúncia de maus tratos a animais em uma residência na Rua Duque de Caxias, próximo a BR.

Chegando no local, Rafaela Larrañaga, representante da associação foi até as proximidades do quintal da residência e comprovou que um animal estava morto e que havia um outro latindo e que suspeitava que o animal estava debilitado.

Foi tentado o contato com proprietário da residência, que é adestrador de animais, pois não estava no local no momento da chegada dos protetores. Quando o proprietário chegou no local  a protetora não foi autorizada a entrar na residência, com isso, a ASPA acionou a Brigada Militar. O proprietário também não autorizou a entrada dos policiais para verificar se a denúncia era verdadeira.

Com imagens e vídeos coletados, a representante da associação solicitou que fosse realizado o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O acusado foi levado até o Pronto Atendimento Médico onde fez o exame de corpo de delito e levado até a delegacia para registro do fato.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem