qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeitura realiza limpeza no Parque Internacional

Trabalho em conjunto com a Intendência de Rivera foi retomado esta semana

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos retomou o trabalho de limpeza do Parque Internacional. A manutenção está sendo realizada junto com a Intendência de Rivera e teve seu início no começo do mês com a recuperação do canteiro central na linha divisória.

Porém os trabalhos foram interrompidos devido a contaminação dos funcionários por Covid-19. Segundo o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Jean Peres, o que dificultou também a continuidade do trabalho foi a falta de equipamentos e a condição climática com muitas chuvas. Durante esta semana foram incorporadas cinco roçadeiras para a continuidade do trabalho no Parque Internacional.
Jean salienta que está sendo retomado o macroprojeto de remodelação do Parque Internacional, projeto em conjunto com Rivera que passará por avaliação de viabilidade dos técnicos do planejamento e aprovação de orçamento para execução: “a questão orçamentária será bem analisada, pois como sabemos a cidade tem outras prioridades no momento”.

A manutenção está sendo realizada por 23 funcionários entre brasileiros e uruguaios e deverá ser realizada semanalmente para que haja a conservação do espaço. Sobre os banheiros que estão interditados, o Secretário esclarece que, por questões de segurança assim foi necessário devido a utilização indevida do local.
Outro item muito admirado pelos populares é a Fonte Luminosa, que também está interditada devido ao risco de choque elétrico. Sobre a falta de manutenção dos espaços públicos o Secretário afirma: “Começamos com muitas limitações, com apenas uma roçadeira, agora já temos 5, estamos começando o trabalho para valer, uma praça no centro, uma praça no bairro e sempre com transparência em primeiro lugar, pois é uma ordem que temos da nossa Prefeita. ”

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem