seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Fiscalização encerra final de campeonato com mais de mil pessoas

A fiscalização da Defesa Civil de Sant’Ana do Livramento realizou na noite deste sábado (13), o encerramento de uma final de Campeonato realizada no Estádio João Martins, do clube 14 de Julho. Os fiscais foram informados que a partida se tratava do torneio amistad que acontecia desde 2020 no lado uruguaio da Fronteira, entretanto, os organizadores foram proibidos de realizar a final do lado uruguaio e  alugaram o estádio ao para realização da a partida.

Os fiscais chegaram e registraram que mais de mil pessoas estavam no interior do estádio, a grande maioria na arquibancada sem distanciamento social e sem utilização de máscaras. O setor de fiscalização reforçou que não foi autorizado em nenhum momento a realização dessa partida nem tinham o conhecimento de que haveria este jogo.

O diretor esportivo do clube e o vice-presidente do 14 de julho assinaram o auto de infração no valor R$ 6.100. A fiscalização ainda foi surpreendida pois alguns torcedores tentaram intimidar a equipe, fazendo com que a mesma acionasse a força tática da Brigada Militar. Com a chegada dos policiais a foi realizada a dispersão dos torcedores e jogadores, com isso, a partida foi encerrada.

 

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.