Atenção!
Golpistas estão utilizando a foto e nome do Dr. Afonso Reichel Pereira para pedir dinheiro pelo whatsapp. Os criminosos fingem ser ele com um novo número para extorquir dinheiro de seus contatos.
Esse tipo de situação tem sido comum nos últimos meses. O golpe começa geralmente com o envio da mensagem “troquei meu celular”, seguida de algumas informações para convencer o contato de que aquela situação é real.
Os prejuízos desse novo tipo de fraude são enormes.
A operação da polícia indica que os criminosos usam uma foto da vítima e seus dados pessoais para se passarem por ela em outra conta do WhatsApp, com um número novo. Daí, com o contato dos amigos da vítima em mãos, começam conversas avisando que mudou de número. A compra de informações ajuda a trazer veracidade para o golpe, até que o criminoso engana os colegas e pede um empréstimo.