sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Motociclista não habilitado bate em veículo estacionado e causa acidente no Wilson

Um acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (28), na avenida Dom Pedro II, no bairro Wilson, em Livramento. De acordo com os Policiais da Brigada Militar que atenderam a ocorrência, uma motocicleta Honda Pop de cor azul, pilotada por um jovem sem habilitação, acabou colidindo contra um Volkswagen Santana de cor Preta que estava estacionada em frente à residência do proprietário.

A motocicleta que estava com o motorista e mais um ocupante, proprietário da moto, acabou perdendo o controle fazendo com os jovens caíssem na via. Populares acionaram a BM, que rapidamente foi até o local. O proprietário do carro atingido contou aos policiais que estava dentro de casa e só ouviu um forte barulho e que o carona da motocicleta chegou a ir até o portão da residência informar que havia colidido contra seu carro. Após isso o ocupante se deitou ao solo e esperou o resgate. O motorista da motocicleta não possui habilitação e a moto estava com seu licenciamento vencido.

O Samu foi acionado e resgatou a dupla. O carona estava com a situação mais grave, com suspeita de fratura em um dos braços. O condutor acabou sofrendo escoriações pela queda no asfalto. A moto foi recolhida e os procedimentos cabíveis foram realizados.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor