qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Pagamento de salários e uma saída para a Santa Casa estão entre as prioridades da prefeita

Ana Luiza Tarouco (DEM) explica que Prefeitura ainda estuda como repassar recursos para quitar folha salarial

A quarta-feira (27) foi de inúmeros movimentos relacionados à Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. A ventilação do nome do ex-administrador da Santa Casa de Caridade de Bagé, Henry Ribeiro Ritta, para gerir a instituição de saúde santanense caiu como a grande novidade da semana. O nome de Ritta não é por acaso, ele participou de uma reunião com a prefeita Ana Tarouco (DEM), na manhã desta quarta. Ela garante que ainda não há nada definido com relação a uma parceria tanto com o médico quanto com uma suposta empresa de auditoria e gestão dele.

A democrata viajou no fim de semana passado e retornou somente na metade dessa semana. “Eu estive em diversas cidades, conhecendo a realidade de alguns hospitais e tratando de possibilidades para a nossa Santa Casa”, contou. Tarouco explicou que, apesar de ter se reunido com Henry Ritta, não tem nada fechado com o médico e que qualquer construção será feita aos poucos.

PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Entre as prioridades da atual gestão é com o pagamento dos salários. Para a prefeita, a preocupação é pagar os salários do mês. “Estão entrando recursos todos os duas na Prefeitura, estamos fechando as contas para poder repassar recursos”, explicou.

Além de pagar os salários, é necessário organizar a casa para que os atrasos não aconteçam novamente. Segundo Ana, entre as ideias é que a Santa Casa possa oferecer mais serviços para equilibrar as contas. “Tudo isso vai ser conversado e construído aos poucos e com a comunidade”.

Os trabalhadores estão em greve desde segunda-feira (25). Foto: Matias Moura

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con