No último domingo (17), a vice-presidente da Associação Santanense de Proteção aos Animais (ASPA), Juliana Lemos, recebeu uma “charreata” surpresa. A charreata se tornou comum desde o início da pandemia de Coronavírus. Os amigos e familiares da gestante preparam uma carreata onde passarão em frente a residência da mulher, deixam um presente e transmitem carinho de dentro dos seus carros para evitar contato físico e aglomeração. No caso de Juliana, foi um pouco diferente. Amigos e familiares realizaram uma surpresa, convidando amigos de faculdade, infância e simpatizantes da causa animal, foram colocadas na praça da Cohab do Armour duas caixas: uma para receber os presentes para seu futuro filho Bernardo e outra para as doações destinadas à ASPA. Além disso, os convidados foram orientados também de levarem seus animais de estimação.
Para Juliana Lemos foi uma união de tribos, onde diversos grupos de amigos se uniram e fizeram uma grande surpresa: “Foi uma chuva de surpresas, emoção e gratidão. Tudo foi muito bem planejado, pelas minhas costas. Receber todo este carinho, boas energias para mim, para meu filho e ainda ajudar a causa animal, realmente não há palavras para agradecer. Posso afirmar que isso é ostentação, sinto-me milionária. Agradeço a Deus e ao universo por me rodear de pessoas do bem e que me querem bem”, diz emocionada.
As doações para a ASPA foram exclusivamente de produtos de limpeza e medicamentos para os animais assistidos. Além disso, os convidados da charreata, poderiam fazer doações em dinheiro. O valor arrecadado também será destinado a produtos de primeira necessidade para os cães. O canil da ASPA fica localizado na rua Santa Catarina, 1015, entre o trevo da Urcamp com o trevo da Dom Pedro II. Para mais informações, a ASPA tem uma página no Facebook onde podem ser solicitadas informações. A entidade também possui um programa de padrinhos que contribuem mensalmente com este projeto.


ABIGEATO: Un hombre detenido por abigeato en Rivera
En horas de la mañana de este miércoles 1° de octubre, en una operación en conjunto llevada adelante entre personal de Seccional 5ta.y de la Brigada Departamental de Seguridad Rural de la Jefatura de Policía de Rivera, tras un trabajo de inteligencia policial entorno a un hecho de abigeato. En la oportunidad existia la posibilidad que el ganado en cuestión