sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Vice-presidente da Aspa recebe “charreata” diferente, com presente para seu bebê e para os cães

Juliana Lemos está à espera de seu primeiro filho e foi surpreendida no início da semana

No último domingo (17), a vice-presidente da Associação Santanense de Proteção aos Animais (ASPA), Juliana Lemos, recebeu uma “charreata” surpresa. A charreata se tornou comum desde o início da pandemia de Coronavírus. Os amigos e familiares da gestante preparam uma carreata onde passarão em frente a residência da mulher, deixam um presente e transmitem carinho de dentro dos seus carros para evitar contato físico e aglomeração. No caso de Juliana, foi um pouco diferente. Amigos e familiares realizaram uma surpresa, convidando amigos de faculdade, infância e simpatizantes da causa animal, foram colocadas na praça da Cohab do Armour duas caixas: uma para receber os presentes para seu futuro filho Bernardo e outra para as doações destinadas à ASPA. Além disso, os convidados foram orientados também de levarem seus animais de estimação.
Para Juliana Lemos foi uma união de tribos, onde diversos grupos de amigos se uniram e fizeram uma grande surpresa: “Foi uma chuva de surpresas, emoção e gratidão. Tudo foi muito bem planejado, pelas minhas costas. Receber todo este carinho, boas energias para mim, para meu filho e ainda ajudar a causa animal, realmente não há palavras para agradecer. Posso afirmar que isso é ostentação, sinto-me milionária. Agradeço a Deus e ao universo por me rodear de pessoas do bem e que me querem bem”, diz emocionada.
As doações para a ASPA foram exclusivamente de produtos de limpeza e medicamentos para os animais assistidos. Além disso, os convidados da charreata, poderiam fazer doações em dinheiro. O valor arrecadado também será destinado a produtos de primeira necessidade para os cães. O canil da ASPA fica localizado na rua Santa Catarina, 1015, entre o trevo da Urcamp com o trevo da Dom Pedro II. Para mais informações, a ASPA tem uma página no Facebook onde podem ser solicitadas informações. A entidade também possui um programa de padrinhos que contribuem mensalmente com este projeto.

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação