qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Secretaria de Saúde dá início a vacinação contra a Covid em Livramento

Na manhã desta quarta-feira (20) a Secretaria de Saúde deu início a vacinação contra a convi-19.A imunização em Livramento iniciou por volta das 8 horas da manhã desta no salão nobre da prefeitura onde 4 funcionários que trabalham na linha de frente ao combate da pandemia foram vacinados.  A CoronaVac chegou no município ainda na noite de ontem sendo escoltada pela Policia Rodoviária Federal, depois de ser trazida da cidade de Alegrete da 10º Coordenadoria Regional de Saúde.

Nesta primeira etapa da vacinação foram disponibilizadas 804 doses para o município e serão destinadas aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e a população idosa dos asilos.

Estiveram presentes no ato de vacinalção na prefeitura municipal, a Prefeita Ana Tarouro a Secretária de Saúde, Caroline Alvez Gomes, o Presidente da Câmara de Vereadores, funcionários da Secretaria de Saúde e imprensa.  “ Esse é só o começo. Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais da área da saúde que estão realizando um excelente trabalho e estão na linha de frente do combate a esta pandemia. Hoje mesmo as nossas equipes volantes estarão realizando a imunização desses profissionais e também dos idosos. Sabemos que essas 804 primeiras doses que recebemos não são suficientes para uma imunização em massa, mas temos que ser gratos porque o nosso município foi o terceiro do estado que mais recebeu” destacou a secretária de saúde.

Já a prefeita Ana Tarouco, disse que este é o início de uma grande luta que ainda precisa ser vencida com a colaboração de todas as pessoas. “ É um dia histórico. Mas essa guerra ainda precisa ser vencida por todos nós. Gostaria de me dirigir as quatro pessoas que foram vacinadas na manhã de hoje. Em gostaria de saber, ou melhor de sentir a senssão que os senhores estão sentidos. Porque vocês são os verdadeiros heróis dessa guerra que viram dias e noites trabalhando e o hoje aqui para vivenciar mais este momento merecidamente. Eu lamento enquanto prefeita que nós não tenhamos todas as doses ainda, mais nós estaremos trabalhando para apliar essa vacinação e é importante que a comunidade saiba disso. Não existe doses ainda no mercado que a gente consiga comprar porque o mundo inteiro está atrás da mesma coisa. Mas o nosso compromisso do executivo com o apoio do legislativo é ampliar essa vacinação “

Após o ato na prefeitura municipal a equipe da secretaria de saúde se deslocou para o Asilo Mario Motta para dar início a imunização dos idosos.

Fotos – Fabian Ribeiro e Marcelo Pinto

   

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.