qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Vacinas contra Covid-19 devem chegar a Livramento entre terça e quarta-feira

Secretaria da Saúde deve convocar coletiva de imprensa para falar sobre quantidade e processo de vacinação
Govesp

O voo com origem de São Paulo, que traz as 341, 8 mil doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, deve chegar por volta das 22h30 ao aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A chegada é aguardada por representantes das 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) do Estado. Sant’Ana do Livramento está inclusa na 10ª CRS, com sede em Alegrete e que engloba 11 municípios.

De acordo com o comunicado emitido pelo Piratini, a região deve receber 4 mil doses da vacina, que devem ser dividas entre os municípios que integram a divisão. Em contato com Raquel Levy, Coordenadora das Imunizações em Livramento, a Reportagem do jornal A Plateia apurou que a quantidade de doses destinadas à cidade será informada em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (19) no palácio Moysés Vianna, mas, neste primeiro momento, a prioridade de imunização será dada aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19.

O que significa que, quem receberá primeiro as doses serão os profissionais que realizam os testes, trabalham na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e também na chamada Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia. Além destes, também integram o grupo que deve ser imunizado com prioridade, os idosos que moram em asilos e instituições de longa permanência. A Coordenadora disse ainda que, neste primeiro momento, a imunização não ocorrerá em postos e unidades de saúde, mas sim através de equipes volantes que irão até os profissionais para realizar o processo.

Ainda segundo Raquel, a carga com as vacinas deve chegar em Alegrete ainda na terça, entretanto, não há como saber com precisão o horário. O que consequentemente interfere na chegada das doses em Livramento. Quanto a isso, Raquel afirma que, assim que as doses chegarem na Fronteira da Paz, as equipes da saúde já têm condições de dar início aos trabalhos. Perguntada sobre como deverá funcionar a vacinação dos demais grupos, a Coordenadora disse que ainda não consegue informar, pois tudo irá depender da quantidade de doses que serão disponibilizadas ao município nos próximos meses e também há uma questão logística importante a ser pensada para imunizar um número maior de pessoas.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.