qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Vacinação contra a COVID-19 será tema de videoconferência entre autoridades do Brasil e Uruguai

A ampliação do acordo sanitário entre o Brasil e o Uruguai, visando a possibilidade da vacinação contra a COVID-19, será tema de videoconferência a ser realizada na próxima semana entre autoridades dos dois países. A definição a respeito desse encontro ocorreu hoje (14/01), durante audiência entre a secretária estadual da Saúde Arita Bergmann e o presidente da Comissão do Mercosul na Assembleia Legislativa do RS, deputado Frederico Antunes, que na parte da manhã já havia conversado sobre o tema com a prefeita de Santana do Livramento Delegada Ana Tarouco e o Intendente de Rivera, Richard Sander.

Devem participar do encontro virtual na semana que vem, além da secretária da Saúde Arita Bergmann, do deputado Frederico, da prefeita Ana Tarouco e do Intendente Richard; o diretor de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde do Brasil, Flavio Werneck, o Embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio Simões; a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos; o diretor da Secretaria da Saúde do RS, Bruno Naundorf, além de representantes dos ministérios da Saúde Pública e de Relações Exteriores do Uruguai e dos municípios de Santana do Livramento e Rivera.

“A doença não reconhece fronteiras estabelecidas em papel. Temos a responsabilidade coletiva de enfrentarmos e vencermos a situação, melhorando a eficácia do controle do coronavírus na fronteira. Em função disso, na próxima semana, vamos ouvir qual a proposta que será apresentada pelo governo do Uruguai e pelos representantes de Rivera em relação a vacinação do Covid-19″, disse o deputado Frederico Antunes.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con