qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Criança morre após ser soterrada enquanto brincava em terreno baldio em Livramento

Pais suspeitavam de rapto da criança

Felipe Ezequiel de 7 anos morreu na noite desta terça-feira (12), no bairro Vila Real em Livramento. A criança brincava em um terreno baldio, na rua João Jacinto Costa, quando foi se esconder em um buraco e acabou sendo soterrado. Os pais estavam realizando buscas a criança desde as 16h45min, momento esse que perceberam que Felipe havia sumido de onde estava brincando.

A Brigada Militar foi acionada e pela proximidade com o Lago Batuva, foram feitas buscas pelo local, havia uma suspeita de que um veículo havia raptado a criança. Passado mais de quatro horas desde o início das buscas, algumas pessoas começaram a cavar um buraco na tentativa de ajudar a localizar o menino. No primeiro local onde essas pessoas fizeram o buraco, localizaram a criança soterrada e ainda com pulso. A Brigada Militar foi acionada e as pessoas aguardavam a chegada da ambulância. Em uma rápida tomada de decisão, a criança foi colocada na unidade móvel do Grupo A Plateia e partiu em direção ao hospital. Na metade do caminho, uma ambulância da Movilcor prestou apoio à criança que foi colocada no resgate até o fim do trajeto na Santa Casa. Os profissionais do hospital tentaram realizar a reanimação de Felipe, porém sem sucesso.

A Secretária de Assistência Social esteve no local e destacou que a pasta prestará todo o apoio necessário para a família. Felipe Ezequiel será velado na empresa Angelus. Seu corpo ainda aguarda pericia, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con