qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Garçom – por Fabrício Carpinejar

O amigo Léo Jaime falou que seu corpo só pensa em uma Pfizer estupidamente gelada, a -75 graus, com direito a repeteco.

De álcool gel, estamos fartos. De estatísticas e notícias fúnebres, estamos cheios. Estamos mesmo mortos de sede da vacina, precisando molhar o braço e recuperar a esperança do convívio, do aconchego da família, do trololó da rapaziada e das ruas cheias sem medo do esbarrão.

É o nosso trago sonhado. A birita que não pode faltar à mesa. A aguardente da normalidade de novo.

Meu paladar não é tão exigente. Topo todas. Pode vir o coquetel da Moderna (EUA). Ou o saquê da Coronovac (China). Ou a vodka da Sputinik (Rússia). Ou o gin da AstraZenec (Reino Unido). Em último caso, desça o Masala chai da Bharat Biotech (Índia).

Aceito qualquer uma das opções do cardápio, para sentir os efeitos colaterais dos abraços e dos beijos, do cafuné e do colo. Para voltar a viajar, a me banhar nas praias, a pular em shows, a gritar nos estádios de futebol.

Quero mais me embriagar de viver, tomar um porre de alívio e de felicidade, experimentar a ressaca da ternura. Que a vacina contra a COVID-19 não demore a chegar no Brasil. A abstinência emocional já foi longa.

 

Fabrício Carpinejar

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con