ter, 22 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Sargento Doze assume como Secretário da Fazenda de Cerro Grande do Sul

O candidato a prefeito de Sant’Ana do Livramento não-eleito, Júlio Cesar Figueiredo Doze, assumiu na Sexta-feira 1º, a Secretaria da Fazenda de Cerro Grande do Sul, no norte do Rio Grande do Sul. Após o resultado das eleições, Doze viajou para diversos municípios e comentou sobre o motivo dessas viagens: “Porto Alegre, Brasília, Bagé, Venâncio Aires, Santa Cruz, Tapes, Canoas e Cerro Grande do Sul. Recebi várias propostas de trabalho, tanto na iniciativa privada, como em funções públicas. Nesse período pós eleições, busquei conhecer as propostas, as novas funções, os municípios, acabei optando pela função que requer maior responsabilidade e onde eu possa aprimorar meus conhecimentos como gestor público. Em Cerro Grande do Sul, ajudei o novo prefeito na transição de governo, pelas condições de trabalho oferecidas, carências que o município enfrenta, vi uma grande oportunidade de fazer história e transformar a cidade. Vou me empenhar muito para que isso aconteça”, conta.

Doze ainda agradeceu a oportunidade dada pelo Prefeito Gilmar João Alba e destacou o desafio que será estar à frente dessa pasta: “Agradeço a oportunidade e a confiança do Prefeito eleito Gilmar João Alba e do povo Sul cerrograndense, vou me empenhar muito e entregar o melhor trabalho de minha vida e mudar a história desse município. O desafio, a oportunidade de mostrar que é possível fazer tudo diferente, 4 anos são suficientes para mostrar muito serviço. Combater a sonegação fiscal, cortar gastos públicos desnecessários, dobrar a arrecadação do município, gerando impacto na prestação de serviços públicos. Principalmente por saber que o novo prefeito conhecia minhas ideias e propostas para Santana do Livramento, onde poderei, com adaptações, colocar em prática”.

Júlio finaliza com o agradecimento à comunidade santanense e destaca que estará acompanhando a política no município: “Sant’Ana do Livramento sempre estará no meu coração e não deixarei de socorrer a população, principalmente os mais necessitados. Sempre que possível, buscarei recursos federais para diminuir os problemas e amenizar o nosso povo. Mesmo longe, sempre estarei com vocês. Muito obrigado pela confiança e por fazerem parte dessa história”, finaliza.

TCE-RS realiza encontro de orientação na UNIPAMPA no dia 31 de julho

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

Frio segue presente em Livramento, mas MetSul aponta que o pior do inverno já passou

Apesar da sequência de dias frios, a MetSul Meteorologia indica que o pior do inverno de 2025 já ficou para trás. Em análise divulgada nesta semana, o instituto aponta que os períodos mais rigorosos de frio ocorreram entre o final de maio e a primeira quinzena de julho, marcados inclusive por episódios de neve em algumas regiões do Sul do