O secretário municipal da Fazenda confirmou, nessa quinta-feira (24), que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento vem pagando licenças-prêmio de forma desordenada. O tema veio a público nessa semana, depois que servidores questionaram o fato de não receberem suas licenças atrasadas, enquanto as mais novas vêm sendo pagas.
“Eu como servidor público, oriundo do DAE – e lá não tem licenças-prêmio atrasadas – me compadeci com a situação, foi uma preocupação que eu comecei a ter (logo que assumi). Desde então comecei a pagar umas licenças que estavam na mesa do secretário anterior. Conversava com a tesoureira e com os contadores, sobrava um saldinho, eu ia lá e pagava”, relatou.
Segundo o secretário, quando assumiu a pasta havia mais de R$10 milhões em licenças prêmio a pagar. Hoje esse valor caiu para R$ 9,5 milhões. “Vários servidores começaram a ver que licenças estavam sendo pagas e entraram com pedidos diretos lá na Prefeitura. Logo elas chegavam para mim, eu ia pagando. Não houve mais critério. Eu tinha o critério que era o de pagar os que estavam na minha mesa. (…) Estão recebendo a sua licença de uma forma desorganizada. Alguns têm mais atrasada e ainda não receberam”, complementou.
Questionado sobre de quem era a responsabilidade da organização, Martins disparou: “Essa organização deve passar pelo setor de pessoal, da folha de pagamento. Eles têm que organizar por ordem cronológica”.