qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Secretário confirma que licenças-prêmio vem sendo pagas de maneira desordenada

Tema foi levantado nessa semana, após o pagamento das mais novas serem pagas antes de solicitações mais antigas

O secretário municipal da Fazenda confirmou, nessa quinta-feira (24), que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento vem pagando licenças-prêmio de forma desordenada. O tema veio a público nessa semana, depois que servidores questionaram o fato de não receberem suas licenças atrasadas, enquanto as mais novas vêm sendo pagas.

“Eu como servidor público, oriundo do DAE – e lá não tem licenças-prêmio atrasadas – me compadeci com a situação, foi uma preocupação que eu comecei a ter (logo que assumi). Desde então comecei a pagar umas licenças que estavam na mesa do secretário anterior. Conversava com a tesoureira e com os contadores, sobrava um saldinho, eu ia lá e pagava”, relatou.

Segundo o secretário, quando assumiu a pasta havia mais de R$10 milhões em licenças prêmio a pagar. Hoje esse valor caiu para R$ 9,5 milhões. “Vários servidores começaram a ver que licenças estavam sendo pagas e entraram com pedidos diretos lá na Prefeitura. Logo elas chegavam para mim, eu ia pagando. Não houve mais critério. Eu tinha o critério que era o de pagar os que estavam na minha mesa. (…) Estão recebendo a sua licença de uma forma desorganizada. Alguns têm mais atrasada e ainda não receberam”, complementou.

Questionado sobre de quem era a responsabilidade da organização, Martins disparou: “Essa organização deve passar pelo setor de pessoal, da folha de pagamento. Eles têm que organizar por ordem cronológica”.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con