qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Prefeito de Bagé participa do lançamento do plano nacional de vacinação contra a Covid-19

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), participou, na manhã desta quarta-feira (16), do lançamento do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, em Brasília. Na oportunidade, Lara se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O prefeito bajeense afirmou que a região da campanha já está no mapa de vacinação. “A nossa região está muito bem posicionada. Se calcula que para final de janeiro nós já tenhamos a vacina. Conversei com o Ministro (da Saúde) Eduardo Pazuello, que deve ir até Bagé, onde nós estamos estruturando um novo espaço para o tratamento de químio e radioterapia, que até lá tenhamos já as primeiras doses”, adiantou Lara.

Também em Brasília, o mandatário pôde falar sobre a questão da Barragem da Arvorezinha. “Nós temos problemas com seca, com estiagem que é um problema cíclico da nossa região. Nós conseguimos destrancar essa obra, que começou em governos passados, depois foi embargada pela Polícia Federal, inclusive com a devolução de recursos. Agora está na análise do Ministério do Desenvolvimento Social”, contou.

Prefeito Divaldo Lara e o ministro Paulo Guedes

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são