qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Deputado Dziedricki destina nova emenda de R$ 100 mil para saúde em Livramento

Os vereadores Germano Camacho, Ulberto Navaro (Garrão) e Lídio Mendes (Melado) receberam a confirmação, na tarde desta terça-feira, 15, de que Sant’Ana do Livramento receberá um novo aporte de R$ 100 mil destinados ao custeio de atividades na área da saúde pública. O recurso foi destinado através de Emenda Parlamentar proposta ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Maurício Dziedricki, já aprovada e incluída no planejamento de execução orçamentária.

O documento, confirmando a destinação da verba, foi entregue aos legisladores santanenses por um dos coordenadores do Gabinete Político do deputado Maurício Dziedricki em Porto Alegre, Atidor da Cruz, em reunião realizada no local, que é uma extensão do Gabinete do Deputado na Câmara Federal. Germano, Garrão e Melado agradeceram a iniciativa do Deputado principalmente em um momento de grandes dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município. “Esse tipo de comprometimento, acima dos interesses partidários, é que demonstram o quanto podemos contar com a classe política, porque, de fato, é um momento no qual Livramento está precisando, e muito, de ajuda”, reforçou o vereador Germano Camacho.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos