sáb, 2 de novembro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

“Eu não sei de onde eles tiraram esse valor”, afirma Edu sobre denúncia do MP

Ex-deputado quebrou o silêncio de dois anos, após a denúncia do Ministério Público vir a público nesta terça-feira
Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS
Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS

O ex-deputado Edu Olivera quebrou o silêncio de dois anos e falou pela primeira vez, após reportagens veiculadas pela TV Globo que denunciam desvios de diárias, assessores desempenhando atividades particulares para o político e repasse de parte dos salários dos funcionários entre outros crimes. Nessa terça-feira (15), o Ministério Público denunciou Edu e outros 10 assessores legislativos por crimes como organização criminosa, peculato, concussão, uso de documento falso e falsificação de documento público.

O Jornal A Plateia não conseguiu contato com o ex-parlamentar. Nesta tarde, durante o programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM, ele ligou à emissora para dar o contraponto e disse não saber de onde vieram os valores compostos na denúncia trazida a público e que ainda não teve a oportunidade de se defender. “Eu não sei de onde eles tiraram esse valor. Não tem como eu saber, eu não tive acesso à denúncia. O que eu tive acesso foi apenas o que saiu no jornal. De novo, eu venho dizer que o tratamento que o Ministério Público me ofereceu foi esse: primeiro lançar público as acusações sobre o meu nome e sobre as pessoas que trabalhavam comigo e depois me disponibilizar, sei lá quando o direito de ter acesso às informações e poder contrapor os números. […] Eu não sei como eles calcularam isso”, afirmou.

Olivera também falou sobre o motivo do silêncio. “Eu me recolhi e me silenciei porque eu não sabia, realmente quais eram as acusações contra mim, nem quais eram as acusações contra as pessoas que trabalhavam comigo e eu precisava proteger essas pessoas e a minha família e precisava me resguardar porque eu não sabia do que eu estava sendo acusado, qualquer coisa que eu dissesse, como diz o jargão, poderia ser usada contra mim”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Entrevista Edu Olivera 15 de dezembro de 2020

Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS

Em ação especial, Correios e Serasa se unem para possibilitar negociação de dívidas em todo o Brasil

A partir da próxima segunda-feira (4), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com descontos do Feirão Serasa Limpa Nome em mais de 10 mil agências dos Correios sem qualquer tipo de taxa ou custo adicional. O atendimento presencial será realizado até 29 de novembro e contará com as ofertas de mais de 1.000 empresas de varejo, bancos, telecomunicações,

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2904 Dia 1 de Novembro de 2024, Sexta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia de Todos os Santos Dia Mundial do Veganismo TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 25° Máx 33° (Cuiabá-MT) 💵 Dólar Com ⬆️ 0,31% R$ 5,78 💶 Euro ⬆️ 0,49% R$ 6,28 📊 Ibovespa ⬇️ 0,71% 129.713 pts 🪙 Bitcoin ⬇️