qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Isenção de impostos para importação de armas deve suspender investimento de 400 milhões da Taurus no RS

Em comunicado ao mercado, empresa admite priorizar operações nas fábricas mantidas nos Estados Unidos e Índia

Ofabricante de armas Taurus emitiu um comunicado ao mercado informando que deve redirecionar os investimentos previstos inicialmente para o Rio Grande do Sul. A decisão se deve à Resolução GECEX N° 126, de 8 de dezembro de 2020, que reduziu a zero a alíquota de importação de pistolas e revólveres. Com isso, cerca de R$ 400 milhões que teriam como destino a planta gaúcha será realocado na fábrica que a companhia mantém nos Estados Unidos e uma futura operação na Índia.
No documento, a empresa esclarece que o impacto dessa resolução em seus negócios não causará efeito significativo na sua operação, uma vez que o mercado doméstico representa menos de 15% de suas vendas, cujas margens são inferiores as das exportações. Ou seja, trata-se de uma decisão do ponto de vista concorrencial. Para o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) o reflexo da resolução é muito ruim do ponto de vista da geração de emprego, renda e da arrecadação de tributos para o Estado. “A empresa deixa de investir no Brasil para concentrar seus esforços em outros países. Estaremos exportando empregos e arrecadação”, alertou.
O parlamentar acrescenta que, do ponto de vista do consumidor, a medida não garante a redução de preços, uma vez que a resolução não altera a incidência de outros impostos, como ICMS, PIS/COFINS e IPI sobre as armas importadas. “Acredito que há espaço para o diálogo e mostrar que os eventuais ganhos dessa medida para os praticantes de tiro se mostrem irrisórios na prática”, acrescentou. O deputado Jerônimo Goergen disse que levará o tema para uma discussão que envolva a Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputado e Senado Federal.

Fonte: https://jeronimogoergen.com.br/noticias/isencao-de-impostos-para-importacao-de-armas-deve-suspender-investimento-de-r-400-milhoes-da-taurus-no-rs/

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.