Com mais de 90% dos atendimentos realizados através do SUS, o único hospital da cidade a receber pacientes pelo sistema público recebeu, na tarde da última quinta-feira (26), a visita do Governador Eduardo Leite, da secretária de Relações Internacionais, Ana Amélia Lemos, e do deputado estadual Frederico Antunes. Durante a reunião, o gestor Sérgio Oliveira, junto com o secretário de saúde, Eder Fialho, apresentaram a situação do hospital, com as questões trabalhistas, atual momento da instituição e a solicitação de uma atenção especial para a Santa Casa de Livramento.
O governador, após a reunião, comentou sobre as demandas que lhe foram cobradas e de que forma o governo pode auxiliar a instituição e também sobre o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Leite destacou que, durante a reunião com o presidente do Uruguai, eles trataram sobre a necessidade de alteração de alguns protocolos já nas próximas semanas. “O que eu observo de Sant’Ana do Livramento é de que a situação em relação ao Covid-19 é que está relativamente controlado, os relatos da nossa coordenadoria de Saúde destacam que o município está em bandeira vermelha do Distanciamento Controlado muito mais pela situação dos outros municípios da região do que pelo município mesmo”, afirmou.
Sobre a Santa Casa, o governador destacou que recebeu as demandas e junto à secretaria Estadual de Saúde buscará atender para que alguns novos serviços passem a ser atendidos em Livramento. Leite destacou ainda que durante a reunião eles trataram sobre ajustes de fluxo nos caixas. “Nosso governo assumiu com três meses repasses atrasados aos hospitais e seis meses atrasados nos repasses aos municípios e conseguimos mudar esse panorama e buscamos a melhoria da saúde no Estado como um todo”, destaca Leite.
Segundo o Secretário Eder Fialho, também foi apresentado ao Governador uma possibilidade de a Santa Casa abrigar especialidades, fazendo com que o Executivo deixe de levar os seus munícipes para realização de consultas simples em outras localidades e também fornecendo aos municípios da região um serviço mais próximo e de qualidade, na região da Campanha.


Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales
Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con