qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Criança de quatro anos é estuprada em Livramento

Avô e tia foram presos, companheiro da tia, menor de idade, foi apreendido

A Brigada Militar foi acionada na noite deste domingo (29), para comparecer até o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Livramento, pois segundo os médicos, uma menor de idade, menina de quatro anos, deu entrada no hospital com características de estupro.

Rapidamente uma guarnição chegou no local e foi informada de que a pessoa que trouxe a criança era avô da mesma. Ao tentar conversar com o homem, o mesmo tentou fugir e saiu do pronto socorro em disparada, sendo preso três quadras depois. O homem alegou que não seria o autor e que o namorado da tia da criança ficou alguns instantes sozinho com a vítima na casa, localizada no beco do camejo, próximo a avenida Marechal Mallet. A força tática da Brigada Militar se juntou a ocorrência e foi até o local e apreendeu o acusado de 17 anos. Os dois foram levados para a Santa Casa realizar os exames de corpo de delito e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ao chegar na delegacia, durante a fala de um dos acusados, foi informado que a tia da criança estava envolvida no fato pois deu banho na vítima antes dela ser levada pelo avô ao hospital. A mulher também foi presa e após os procedimentos de praxe foi levada à delegacia para prestar depoimento.

Um policial da Brigada Militar foi até a criança e apresentou foto dos dois indivíduos, a vítima reconheceu um dos homens. O conselho tutelar foi até a Santa Casa e presta apoio a menina de quatro anos. O laudo final do hospital constatou o estupro. O caso ainda está em andamento, ampliaremos.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con