qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Delegada fala sobre denúncia de estupro de menina de 4 anos

Nesta segunda-feira (23) um caso de estupro de uma menina de 4 anos foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No relato, a mãe da menina disse que o abuso teria sido praticado pela antiga babá e seu companheiro. Já na noite de terça-feira (24), a mãe da vítima foi até o conjunto residencial onde o casal reside e causou diversos danos ao imóvel. A Brigada Militar foi acionada e o caso também foi registrado na delegacia. Ao longo da quarta-feira (25), vídeos da mãe da criança tentando fazer justiça com as próprias mãos e fotos do casal, junto com nomes e endereço começaram a circular nas redes sociais.

Para entender como o caso está sendo tratado, a Reportagem do jornal A Plateia entrou em contato com a Delegada Giovana Muller, responsável pelo caso. “O que nós temos, são as informações do registro da ocorrência registrado pela mãe dessa menina, onde é informado que ela teria sido vítima de atos libidinosos, que, legalmente, são enquadrados como estupro de vulnerável”, explicou. A Delegada também disse que a investigação está em fase inicial e classificou como temerária a divulgação de imagens e dados dos suspeitos. “Não estou acompanhando pelas redes, a gente tem muito trabalho, não sabia que havia sido divulgado fotos. Acho que isso é temerário porque nós não temos elementos. Os fatos relatados são graves e nós iremos apurar se houve autoria e materialidade”.

Quanto a vítima, Giovana informou que a menina foi encaminhada para um profissional para receber um acompanhamento psicológico adequado, o que pode ajudar tanto no processo de identificação e apuração, quanto na recuperação do trauma. “Está sendo feita toda a apuração no sentido de comprovar se realmente houve isso aí. Há um encaminhamento da vítima para uma avaliação com psicólogos, que não é feita também de uma hora pra outra, […] o que nós temos que fazer, já estão sendo adotadas as providências”, pontuou.

Sobre a vítima ser submetida a exames, a Delegada explicou que, caso tenham ocorrido, esse tipo de violações não deixa vestígios, portanto, seria desnecessário expor a criança. “Essa prova não é de um dia pra o outro que a gente consegue. […] Não temos nenhuma situação de flagrância envolvendo a possibilidade do estupro”, finalizou.

Llamado a interesados a presentar lista en el Círculo Policial de Rivera

La Comisión Electoral del Círculo Policial de Rivera comunica a su masa social y convoca a interesados para presentar listas para las próximas elecciones a llevarse a cabo el 29 de mayo del año en curso. Según información periodística que posee A Plateia en español, indica que el plazo para la presentación de listas vence el lunes 12 de mayo

Se inauguró la nueva sede de la Fundación Pérez Scremini en Rivera

En la jornada de este martes 6 de mayo se llevó a cabo la inauguración de la sede de la Fundación Pérez Scremini en la ciudad de Rivera, la cual se encuentra ubicada en la intersección de calles Dr. Migliaro y César Mayo Gutiérrez en la zona de barrio Insausti, cercano a plaza de Los Dragones y al Hospital de

MAYO AMARILLO 2025: “Movilidad Humana – Responsabilidad Humana” en la frontera Rivera – Livramento

Como ocurre cada año en las instalaciones de la intendencia Departamental de Rivera se llevó a cabo la presentación de las actividades programadas para el “Movimiento Internacional Mayo Amarillo 2025”, en su edición número 12. Para este año 2025, el lema utilizado es: “Movilidad Humana – Responsabilidad Humana”. El programa Mayo Amarillo es un movimiento a nivel mundial cuyo objetivo