qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Trabalhadores da saúde realizam ato em frente da Santa Casa reivindicando o pagamento de salários

Na manhã desta terça-feira (24) os funcionários da Santa Casa de Misericórdia estão realizando um ato em frente ao hospital cobrando o pagamento de salários atrasados. Segundo o presidente do SindiSaúde Silvio Madruga, a atual gestão não efetuou o pagamento dos vencimentos dos trabalhadores alegando a falta de uma assinatura. “ Recebi uma mensagem ontem a noite do secretário de saúde dizendo que faltava uma assinatura para a liberação do valor e que está pessoa que seria a responsável teria viajado sem assinar. Isso é uma falta de responsabilidade de quem deveria assinar. O trabalhador não tem culpa disso, estão trabalhando sem receber. Nós não vamos sair da frente do hospital até que alguém venha conversar conosco, ou o secretário ou prefeito. Vamos manter um rodizio aqui até vim a ordem do pagamento “. 

 Segundo ficou acordado pelos trabalhadores em assembleia, se o pagamento não for efetuado até as 10 horas da manhã haverá paralisação dos serviços. Ampliaremos.  

Fotos – Cleizer Maciel

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con