seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Trabalhadores da saúde realizam ato em frente da Santa Casa reivindicando o pagamento de salários

Na manhã desta terça-feira (24) os funcionários da Santa Casa de Misericórdia estão realizando um ato em frente ao hospital cobrando o pagamento de salários atrasados. Segundo o presidente do SindiSaúde Silvio Madruga, a atual gestão não efetuou o pagamento dos vencimentos dos trabalhadores alegando a falta de uma assinatura. “ Recebi uma mensagem ontem a noite do secretário de saúde dizendo que faltava uma assinatura para a liberação do valor e que está pessoa que seria a responsável teria viajado sem assinar. Isso é uma falta de responsabilidade de quem deveria assinar. O trabalhador não tem culpa disso, estão trabalhando sem receber. Nós não vamos sair da frente do hospital até que alguém venha conversar conosco, ou o secretário ou prefeito. Vamos manter um rodizio aqui até vim a ordem do pagamento “. 

 Segundo ficou acordado pelos trabalhadores em assembleia, se o pagamento não for efetuado até as 10 horas da manhã haverá paralisação dos serviços. Ampliaremos.  

Fotos – Cleizer Maciel

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem