seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Rotatória da Brigada entra em fase final

Durante a terça-feira (24) agentes da Secretaria de Trânsito instalaram cones para sinalizar as alterações no local

Em andamento há cerca de seis meses, as obras para a implementação de uma importante solução para o trânsito santanense ainda não foram entregues. Com o asfaltamento da rua Coronel Ângelo Melo e a instalação de tachões em alguns pontos da via, as atenções se voltam para a rotatória no entroncamento entre as avenidas Daltro Filho e Francisco Reverbel de Araújo Góes. Há dois meses, a antiga pracinha da Brigada, como era conhecida, foi transformada em um canteiro, que deve abrigar plantas e flores ornamentais, já para desestimular a travessia de pedestres. Após esse processo, o meio fio do local foi refeito e, agora, o projeto entra em sua fase final.

Nessas últimas semanas, as marcações foram pintadas na via, de modo a orientar os motoristas acerca do novo esquema de tráfego. Já nesta terça-feira (24), cones também foram adicionados ao trecho, para facilitar a adaptação. O processo deve seguir por mais alguns dias, até a entrega da obra. Vale destacar que, a principal alteração é para quem trafega pela Daltro Filho no sentido centro bairro, que anteriormente apenas seguia reto pela praça, agora precisará entrar à direita para realizar o contorno da rotatória e retornar para a avenida. As alterações também se aplicam aos ônibus e caminhões que rodam no sentido bairro centro pela Francisco Reverbel. Anteriormente, esses veículos, por conta de seu tamanho, não precisavam contornar a praça, mas com a implementação da rotatória, deverão percorrer o mesmo caminho que os demais automóveis.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio