seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Rotatória da Brigada entra em fase final

Durante a terça-feira (24) agentes da Secretaria de Trânsito instalaram cones para sinalizar as alterações no local

Em andamento há cerca de seis meses, as obras para a implementação de uma importante solução para o trânsito santanense ainda não foram entregues. Com o asfaltamento da rua Coronel Ângelo Melo e a instalação de tachões em alguns pontos da via, as atenções se voltam para a rotatória no entroncamento entre as avenidas Daltro Filho e Francisco Reverbel de Araújo Góes. Há dois meses, a antiga pracinha da Brigada, como era conhecida, foi transformada em um canteiro, que deve abrigar plantas e flores ornamentais, já para desestimular a travessia de pedestres. Após esse processo, o meio fio do local foi refeito e, agora, o projeto entra em sua fase final.

Nessas últimas semanas, as marcações foram pintadas na via, de modo a orientar os motoristas acerca do novo esquema de tráfego. Já nesta terça-feira (24), cones também foram adicionados ao trecho, para facilitar a adaptação. O processo deve seguir por mais alguns dias, até a entrega da obra. Vale destacar que, a principal alteração é para quem trafega pela Daltro Filho no sentido centro bairro, que anteriormente apenas seguia reto pela praça, agora precisará entrar à direita para realizar o contorno da rotatória e retornar para a avenida. As alterações também se aplicam aos ônibus e caminhões que rodam no sentido bairro centro pela Francisco Reverbel. Anteriormente, esses veículos, por conta de seu tamanho, não precisavam contornar a praça, mas com a implementação da rotatória, deverão percorrer o mesmo caminho que os demais automóveis.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem