qua, 1 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Grave acidente entre caminhão e carro deixa motorista ferido na BR 293

A semana começou com o registro de um grave acidente na manhã desta segunda-feira (16) quando um veículo que trafegava pelo perímetro urbano da BR 293 em Sant’ana do Livramento em direção ao munícipio de Quaraí, acabou invadindo a pista contrária causando uma colisão frontal com um caminhão. Com o impacto da batida os dois veículos foram arremessados para fora da pista. Segundo o motorista do caminhão que foi atingido tudo aconteceu muito rápido e ele não conseguiu desviar.

O motorista do veículo GOL /Prata IFW – 4428 sofreu vários ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU sendo encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa. A Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, os agentes municipais de trânsito e o Corpo de Bombeiros estiveram prestando atendimento nesta grave ocorrência. Um caminhão do Corpo de Bombeiro realizou a limpeza da via com a utilização de jatos de água.

O que teria causado o acidente ainda é incerto e passará por uma apuração mais detalhada, mas segundo informações colhidas no local pela reportagem do Jornal A Plateia o motorista que provocou o acidente, sofre de problemas de saúde e é diabético e possivelmente tenha passado mal ao volante. O local do acidente foi no perímetro próximo ao Motel Comodoro e entrada para o Lago Batuva. Atualizemos.

Fotos – Matias Moura/AP

TCE-RS promove encontro nacional para debater gestão de pessoas no setor público

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), realizou, nesta segunda-feira (29), a cerimônia de abertura do XV Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento ocorre até o dia 1º de outubro, no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS, em Porto Alegre.

ABIGEATO: Un hombre detenido por abigeato en Rivera

En horas de la mañana de este miércoles 1° de octubre, en una operación en conjunto llevada adelante entre personal de Seccional 5ta.y de la Brigada Departamental de Seguridad Rural de la Jefatura de Policía de Rivera, tras un trabajo de inteligencia policial entorno a un hecho de abigeato. En la oportunidad existia la posibilidad que el ganado en cuestión