Bagé
A Polícia Federal em Bagé realizou um procedimento envolvendo crime de boca de urna. Um homem de 53 anos foi conduzido até a Delegacia em razão do crime previsto no artigo 39, §5º, III da Lei 9.504/1997 (divulgação de propaganda eleitoral). A pessoa foi flagrada na Avenida Sete de Setembro realizando a divulgação de propaganda de partido político e candidato. Foi formalizado termo circunstanciado.
Porto Alegre
A equipe que está operando o drone flagrou um homem na região da Escola Municipal Rafael Pinto Bandeira, em Porto Alegre, distribuindo propaganda eleitoral. Ele foi encaminhado diretamente ao plantão judiciário eleitoral para lavratura de Termo Circunstanciado.
Equipe da PF flagra distribuição de propaganda eleitoral em frente à Escola Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre. O responsável pela distribuição foi encaminhado ao plantão judiciário eleitoral para lavratura de Termo Circunstanciado.
Santa Maria
Em Santa Maria, nas proximidades do Colégio Estadual Augusto Rusch, bairro Nova Santa Marta, policiais federais apreenderam santinhos com um homem, que foi conduzido à delegacia da Polícia Federal em para formalizações de Termo Circunstanciado. Testemunhas confirmaram a prática de boca de urna.
Santo Ângelo
Em Santo Ângelo, quatro mulheres e um homem foram autuados pela Polícia Federal por boca de urna. O grupo fazia propaganda eleitoral nas imediações da Escola Municipal Gildo Castelarin.
Fonte: Polícia Federal