qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Ex-governador Germano Rigotto fala com a Rádio RCC

Germano Rigotto falou com Rodrigo Evaldt e Valdinei Lima na tarde deste domingo na RCC FM. O político gaúcho falou da expectativa para os resultados das eleições.

Ele acredita que o número de abstenções não seja tão grande mesmo com a pandemia. Comentou sobre o fato de ser um ano atípico e uma eleição totalmente diferente das outras, que tinham como característica o contato e a proximidade dos candidatos com os seus eleitores.

“O importante é fazer aquilo que é um direito e até um dever. O fato de escolher o candidato a prefeito e vereador, tu está participando da definição do que vai acontecer no teu município”, falou ele sobre a importância do cidadão votar.

“Sant’Ana do Livramento tem essa importância dentro do cenário econômico do RS. Nós vamos ter mais 4 anos de mais desenvolvimento? Ou de enfrentamentos dos problemas que o município tem? Mas isso depende da boa escolha que está sendo feita hoje. Cada um tem o direito de definir quem vai ser o seu candidato (…), mas o importante é votar. O importante é não se abster”, finaliza o ex-governador.

 

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além