O Delegado da Policia Federal Alessandro Maciel Lopes falou com a RCC FM na tarde deste domingo. Ele conta que é normal no dia de hoje que os ânimos fiquem acirrados e que aconteçam crimes eleitorais como boca de urna e ocorrências já vindas da campanha, culminando no dia de hoje.
Porém, o dia de hoje foi relativamente tranquilo comparando aos outros anos. “Tudo transcorreu com normalidade, dentro do esperado. o ideal é que não tivesse nenhum crime, mas dentro do que se preparou para essas eleições o resultado foi positivo e dentro do esperado”, disse ele.
A Polícia Federal começa o trabalho dias antes, com a investigação de casos específicos e atua juntamente ao TRE, juizados eleitorais e demais forças de segurança.
Segundo ele, que é Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Livramento “sempre foi uma cidade que sempre esteve muito preparada para o dia de votação. Há uma integração de todas as forças e isso reflete no dia das eleições. Comparando com outros municípios livramento tem um trabalho realizado com antecedência que faz com oque o dia das eleições seja tranquilo”.