ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Delegado da Policia Federal Alessandro Maciel Lopes avalia positivamente o dia eleitoral

O Delegado da Policia Federal Alessandro Maciel Lopes falou com a RCC FM na tarde deste domingo. Ele conta que é normal no dia de hoje que os ânimos fiquem acirrados e que aconteçam crimes eleitorais como boca de urna e ocorrências já vindas da campanha, culminando no dia de hoje.

Porém, o dia de hoje foi relativamente tranquilo comparando aos outros anos. “Tudo transcorreu com normalidade, dentro do esperado. o ideal é que não tivesse nenhum crime, mas dentro do que se preparou para essas eleições o resultado foi positivo e dentro do esperado”, disse ele.

A Polícia Federal começa o trabalho dias antes, com a investigação de casos específicos e atua juntamente ao TRE, juizados eleitorais e demais forças de segurança.

Segundo ele, que é Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Livramento “sempre foi uma cidade que sempre esteve muito preparada para o dia de votação. Há uma integração de todas as forças e isso reflete no dia das eleições. Comparando com outros municípios livramento tem um trabalho realizado com antecedência que faz com oque o dia das eleições seja tranquilo”.

 

 

Resumo de 3ª feira – 25/03/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Supremo decide se Bolsonaro será réu por trama golpista   FOLHA DE S. PAULO – STF começa a julgar se Bolsonaro e mais 7 viram réus por tramar golpe   O ESTADO DE S. PAULO – Bolsonaro ataca Moraes na véspera de julgamento de denúncia pelo Supremo  

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o