qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

BALANÇO DA POLÍCIA FEDERAL DAS ELEIÇÕES NO RS

Dezesseis pessoas foram identificadas, conduzidas e implicadas pela prática de crimes eleitorais

Porto Alegre/RS: A Polícia Federal concluiu a primeira etapa da atuação nas eleições 2020 no Rio Grande do Sul.

Todo o efetivo policial disponível está mobilizado no mês de novembro e priorizando as investigações de crimes eleitorais, com a utilização de tecnologias e ferramentas, como o emprego de 16 drones no estado para reprimir a prática de crimes eleitorais.

A partir do Centro de Comando Eleitoral instalado na Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre, foram coordenadas as ações do órgão no estado.

Neste domingo de eleições, a Polícia Federal registrou nove ocorrências de crimes eleitorais de menor potencial ofensivo, nas cidades de Porto Alegre, Bagé, Santa Maria, Santo Ângelo e Jaguarão. Nesses flagrantes, foram identificadas, conduzidas e implicadas 16 pessoas pelas práticas de crimes eleitorais, como boca de urna. Em um dos casos, em Porto Alegre, o drone utilizado teve participação direta na identificação do suspeito, que posteriormente foi abordado pela equipe da Polícia Federal. O equipamento também auxiliou em outros registros no estado, que serão utilizados em investigações.

A Polícia Federal atuou integrada ao TRE e ao Ministério Público Eleitoral para atendimento das demandas, e às demais forças a partir do Centro de Comando da Secretaria de Segurança Pública, com troca de informações para agilizar o atendimento de ocorrências e em coordenação integrada das ações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Créditos: Policia Federal

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade