sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Cmma Livramento fará sabatina com os candidatos à Prefeitura

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) realizará dois encontros virtuais para discutir com os candidatos ao comando da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento assuntos relacionados ao meio ambiente. As reuniões acontecerão nos dias 03 e 05 de novembro e devem abordar principalmente as questões pendentes de resolução no município.

O Conselho já apresentou, no convite aos candidatos, uma lista de demandas que, em sua maioria, também são questionadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) aos candidatos.

Entre as demandas estão a criação de projeto de lei criando um novo Sistema Municipal do Meio Ambiente; a realização do Zoneamento Ecológico-Econômico do Meio Rural; a construção e aprovação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS); a consolidação e ampliação da Coleta Seletiva Solidária de resíduos sólidos; a contratação de servidores concursados; a agilidade nas publicações de Editais para apoio a projetos ambientais de entidades do município via Fundo Municipal do Meio Ambiente; a restituição de recursos “indevidamente” retirados do Fundo Municipal do Meio Ambiente; e a revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A apresentação do encontro se dará ao vivo pela página Cmma Livramento no Facebook. A ideia é que, no primeiro dia, quatro candidatos possam falar suas propostas; já na segunda apresentação os outros três, por ordem de sorteio. O Conselho também solicitou que os candidatos apresentem uma Carta de Compromissos Ambientais, onde deixarão registradas suas propostas relacionadas ao tema.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual