ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Candidato a vereador de Flores da Cunha é morto a tiros enquanto pedia votos

Candidato a vereador em Flores da Cunha, na serra gaúcha, João Carraro, 63 anos,  foi assassinado na tarde desta terça-feira (27). Ele foi executado em frente a uma residência na localidade de Lagoa Bela, no interior do município, próximo à RS-122.

Carraro teria estacionado seu automóvel e desembarcado do veículo, quando foi alvejado, por volta das 13h40min. Segundo a polícia, os assassinos tripulavam um carro branco.

A Brigada Militar (BM) foi acionada, mas quando chegou ao local Carraro já tinha morrido. A região foi isolada para os trabalhos de perícia e o início da investigação pela Polícia Civil.

Funcionário público municipal desde 1988, Carraro se filiou ao PDT em 1995. Foi vereador em Flores da Cunha entre 2005 e 2008. Ele também foi presidente do Esporte Clube Atlético União em 1997. Neste pleito, Carraro estava em campanha pelo PSB.

Fonte: GauchaZH

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal