qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mesmo com controle, fronteira registra grande número de visitantes

Na manhã deste sábado dia 24 de outubro dezenas de ônibus de turismo tomaram conta das ruas da fronteira com excursões vindas das mais variadas cidades do estado em busca do comércio nos free shops de Rivera. Desde as primeiras horas da manhã os turistas começaram a chegar e foram escoltados pelas equipes da Secretaria Municipal de Transito que realizam o controle sanitário na entrada da cidade junto ao Posto da PRF.

Pensando em melhor alocar os ônibus de turismo na região central, a prefeitura disponibilizou um espaço para estacionamento das delegações no entorno do Parque do DAE próximo a Avenida Almirante Tamandaré. Com a chegada de tantos turistas de outras regiões do estado e do país, a grande preocupação das autoridades sanitárias das duas cidades é com o aumento de casos de covid-19. Somente nesta semana a cidade de Rivera registrou  um grande aumento nos casos positivos da doença o que acabou colocando a cidade uruguaia em alerta sendo necessária a tomada de decisão  de colocar o exército nas ruas para auxiliar no controle de pessoas entrada de pessoas em território uruguaio.

Foram instaladas barreiras volantes para medição de temperatura em pontos estratégicos da linha divisória onde os militares realizam orientação dos turistas quanto ao cumprimento das medidas sanitárias.

FOTOS e IMAGEM – MARCELO PINTO

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.