qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

No dia do professor, Cpers realiza manifestação contra retorno às aulas

Ação acontece em frente à 19ª CRE

Esta acontecendo desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), uma manifestação pacífica organizado pelo 23º Núcleo do Cpers Sindicato em Livramento. A ação está acontecendo em frente à 19ª Coordenadoria Regional de Educação, na região central da cidade.

O grupo estava com um cartaz com a frase: “Escolas fechadas, vidas preservadas”, “Não a reforma administrativa”. Além dos professores de Livramento, o ato contou com o apoio de professores de cidades próximas. Adriana de Leon, em entrevista ao programa Jornal da Manhã , na RCC FM, destacou a luta dos professores e a tentativa de defesa a saúde de todos do ciclo escolar: “Estamos aqui defendendo a vida, defendendo os colegas e os alunos. Nosso ato contou com poucas pessoas justamente para evita aglomerações, o que defendemos nas escolas neste momento”, conta.

A ação tem por objetivo entregar um termo de responsabilidade para o Governo do Estado, através da 19ª para que o estado assine e assegure que a vida dos professores em caso de contaminação o Governo seja responsável pelos cuidados.

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.