qui, 1 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Grupo de caminhoneiros presta homenagem à motorista santanense

Com flores e faixas fixadas em seus caminhões, os profissionais escoltaram o corpo de Carla Geovana Alvarez até a sala funerária

Ao final da noite desta terça-feira (13), diversos caminhões aguardavam, às margens da BR-158 próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a chegada do carro fúnebre que trazia o corpo de Carla Geovana Alvarez. A santanense de 37 anos foi vítima de um acidente na BR 290 nas primeiras horas deste dia 13. A iniciativa partiu do Grupo Fronteira Oeste (GFO) de motoristas de caminhão que, comovidos pela perda da colega de profissão, resolveram prestar a última homenagem.

Os membros do grupo foram para o local assim que souberam da liberação da ponte Marechal José de Abreu, em Rosário do Sul, que estava com o trânsito interrompido também por conta de um acidente envolvendo diversos veículos. Já passava da meia noite quando o carro da funerária cegou ao posto da PRF. Em poucos instantes, um a um os caminhões foram sendo enfileirados para dar início ao cortejo. Escoltados pela PRF, o carro fúnebre foi seguido por uma extensa fila de caminhões até o local onde Carla seria velada.

Ao longo do caminho, além dos membros do GFO, outros motoristas que circulavam pela BR-158 também buzinaram como forma de homenagem à motorista. Já na funerária, o corpo da caminhoneira foi recebido por um forte aplauso de uma multidão de amigos e familiares que aguardavam emocionados no local. De acordo com o relato de um motorista amigo de Carla, inclusive alguns profissionais de outras áreas que não tinham relação com a vítima se juntaram ao cortejo em forma de solidariedade.

Membros do GFO que realizaram a homenagem (Foto: Murilo Alves/AP)

O SONHO DE SER CAMINHONEIRA

Carla ficou bastante conhecida em Sant’Ana do Livramento por ser uma das poucas mulheres atuando no ramo de transporte rodoviário. Em março, a rede de postos de combustíveis em que Carla trabalhava produziu um vídeo em alusão ao dia das mulheres. Na peça publicitária, a motorista conta emocionada a sua história de vida e também fala sobre o sonho que sempre teve de poder um dia trabalhar dirigindo caminhões.

Ainda durante a produção, Carla relata todos os desafios e dificuldades que enfrentou antes de se tornar motorista e finaliza seu depoimento com uma mensagem positiva onde reforça a importância de que todos sigam os seus sonhos. O vídeo teve grande repercussão na região e recebeu diversos comentários de pessoas que ficaram admiradas com a alegria e a força de vontade da santanense.

Imagem retirada do vídeo onde Carla conta sobre o seu sonho de trabalhar com caminhões (Foto: Reprodução)

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa