qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Traficante santanense é preso transportando skunk em Rosário do Sul

A droga, após fracionada e preparada para o consumo, poderia render mais de 150 mil reais para os criminosos

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante transportando mais de 3 quilos de skunk em um veículo na tarde desta terça-feira (13), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Monza com placas de São José/SC que transitava pela BR 290. Ao vistoriarem o interior do veículo, os agentes encontraram mais de três quilos de skunk ocultos sob a forração interna das laterais.

O condutor do Monza, um homem de 41 anos, de Santana do Livramento, disse aos policiais que pegou a droga na sua cidade e levaria até o litoral gaúcho. Ele foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária local. A droga e o veículo foram apreendidos.

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

 

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além