dom, 28 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Cocrie: o futuro da educação

Senac-RS promove evento on-line e gratuito, que reunirá grandes nomes nacionais e internacionais 
Diálogos com profissionais da educação e tecnologia do Brasil e do mundo marcarão a edição do Experience Senac 2020. Neste ano, o evento será on-line, gratuito e acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro, 100% ao vivo no canal do Youtube do Senac-RS.

O encontro apresentará um diálogo por dia, com a participação de dois expoentes dos temas centrais, que debaterão sobre os possíveis futuros para a educação. “Com a pandemia, aprendemos que a capacidade de se adaptar e se reinventar é fundamental. E foi isso que fizemos: transformamos um tradicional evento em uma proposta 100% remota, mas não nos distanciamentos de um importante tema que é o DNA da nossa instituição: a educação. Nesta edição, reuniremos experts nacionais e internacionais para discutir esse importante assunto”, destaca o diretor regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa.

A educação será abordada em diversos contextos, que contemplam tópicos como mercado de trabalho, trabalho feminino, inovação e hibridismo na educação. Para falar, palestrantes de peso como José Paulo da Rosa, diretor regional do Sesc e Senac no RS, doutor e mestre em educação e referência em gestão e educação no Estado; Carolina Campos, fundadora do Vozes da Educação e pesquisadora associada do CPRE/Teachers College – Columbia University; Shane Christensen, Cônsul Geral do Consulado dos EUA em Porto Alegre; Ricardo Cappra, Cientista chefe do Cappra Institute; Lisiane Lemos, Executiva de negócios e Forbes Under 30; Kelly Gusmão, Co-founder da Warren; Vera Cabral, Diretora de Educação da Microsoft; Anna Beatriz Waehneldt, Diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional do Senac; Rodrigo Filgueira, Oficial de Tecnologías Aplicadas a la Formación do Centro Interamericano para el Desarrollo del Conocimiento en la Formación Profesional (Cinterfor), instituição ligada à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Gustavo Reis, professor da Unisinos e idealizador da plataforma Estude Matemática.

Mais informações e inscrições no site www.senacrs.com.br/experience. Confira abaixo a programação:

13/10 (terça-feira) – Diálogo de abertura  

A educação que queremos
Horário: 10h
Palestrantes: José Paulo da Rosa e Carolina Campos

Educação para um mercado de trabalho global
Horário: 19h
Palestrantes: Shane Christensen e Ricardo Cappra

14/10 (quarta-feira)

Educação para o futuro do trabalho feminino
Horário: 19h
Palestrantes: Lisiane Lemos e Kelly Gusmão

15/10 (quinta-feira) – Diálogo especial do Dia do Professor  

O futuro da educação é híbrido. Que desafios enfrentamos?
Horário: 19h
Palestrantes: Vera Cabral e Anna Beatriz Waehneldt

16/10 (sexta-feira)  

Educação e Inovação
Horário: 19h
Palestrantes: Rodrigo Filgueira e Gustavo Reis

Serviço 

Evento: Experience Senac 2020
Quando: de 13 a 16 de outubro
Hora: 10h (diálogo de abertura) e 19h (demais programação)
Onde: Youtube do Senac-RS (o evento será ao vivo e não ficará disponível depois da transmissão)
Inscrições: gratuitas no www.senacrs.com.br/experience.

Força Tática prende três homens com drogas no centro de Livramento

A Força Tática da Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (27), três homens com drogas, no centro, em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, a FT realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um carro, Focus/Ford, de cor prata, em atitude suspeita na rua dos Andradas. Ao efetuar a abordagem, foi localizado junto aos três indivíduos que estavam a bordo do

FOCEM LIBERA RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DE FRONTEIRA DO MERCOSUL

  A Comissão de Financiamentos Externo (COFIEX), órgão do Ministério de Planejamento e Orçamento, que coordena a distribuição de recursos de caráter não reembolsável do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM) para os municípios localizados na Faixa de Fronteira do Brasil, em reunião virtual realizada no dia 25 de abril, elegeu para a distribuição de recursos na ordem de