qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

BAGÉ | Ladrão espanca e quebra um banco na cabeça de idosa

Vítima segue internada na Santa Casa de Bagé
Foto: João A. M. Filho

Por volta das 17h dessa segunda-feira, um rapaz de 20 anos bateu à porta de uma idosa, que mora sozinha, para pedir um prato de comida. A mulher de 75 anos, que o conhecia, o deixou entrar e disse que ia servi-lo. Além da comida, ele pediu R$ 5. Quando a vítima foi até o quarto pegar o dinheiro, o criminoso foi atrás dela e começou a agredi-la. A idosa reagiu e entrou em luta corporal com o ladrão. O bandido desferiu socos pelo corpo da vítima, inclusive quebrou um banco na cabeça dela. Com a pancada, ela desmaiou.

Como achou que tinha matado a idosa, o bandido fugiu. Ela foi socorrida por um vizinho. O relato é de uma cunhada da vítima, ao jornal Folha do Sul. Segundo ela, quando esse vizinho entrou na casa, ele a encontrou desmaiada e sagrando muito. O banco estava quebrado ao lado da vítima. “Minha cunhada está viva por um milagre, pois ela teve vários hematomas pelo corpo e traumatismo craniano”, disse.

A cunhada frisou que o vizinho estranhou o fato da casa da idosa estar com a porta aberta  – pois ela não costuma abrir a residência. Por isso, o homem foi até a casa de outra vizinha, que o acompanhou ao local. Os dois entraram na residência, chamaram pela idosa, mas ela não respondia. A vítima estava caída no banheiro e ensanguentada. Então, eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar, que atenderam a ocorrência. Devido ao estado de saúde, a idosa ficou internada na Santa Casa de Caridade de Bagé.

Além disso, o quarto da idosa foi todo revirado. Do local, foram roubados R$ 200 e um cartão do banco, inclusive com a senha. Na tarde de ontem, as testemunhas já foram ouvidas na 2ª Delegacia de Polícia. O crime aconteceu na rua Valdomiro Domingues, próximo à Universidade Estadual do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS).

 

Fonte: Folha do Sul

Foto: João A. M. Filho

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con