qui, 16 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Entrega de títulos para 102 famílias dos assentamentos Apolo e Cerro dos Munhoz será em Outubro

O superintendente do Incra no estado, Tarso Teixeira, esteve visitando  Sant’ana do Livramento na semana passada para agendar a entrega de 102 Títulos Definitivos para famílias dos assentamentos Apolo e Cerro dos Munhoz.A entrega dos títulos se dá através do Programa Nacional de Reforma Agrária que, desde o início deste ano, vem emitindo estes documentos em todo o estado, os quais transferem de modo definitivo a propriedade do lote para as famílias beneficiárias do programa.  A entrega em Livramento será realizada na primeira semana de outubro.

Durante reunião que contou com a presença do prefeito Ico Charopen, do presidente do Sindicato Rural, Luis Carlos D’Auria Nunes e o vice-presidente da entidade, Jair Menezes, Tarso ainda abordou outra pauta muito importante para os produtores rurais que é a possível doação da área do antigo Quarentenário para o município. O objetivo é implantar no local o Centro de Tecnologia em Ovinocultura.

Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios

  A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas