sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Câmara não registra quórum na primeira sessão após o início da campanha eleitoral

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, após o início da Campanha Eleitoral 2020, não teve quórum suficiente para acontecer. Em menos de um minuto, o presidente do parlamento santanense, vereador Romário Paz (MDB), precisou anunciar que não haveria o número de vereadores suficientes para a reunião acontecer.

Segundo o Regimento Interno, para ocorrer uma sessão ordinária, é necessário maioria dos vereadores, ou seja, 9 parlamentares presentes. Sem esse número mínimo, a reunião precisa ser imediatamente encerrada.

Quando era 10h15, vazou o áudio por um dos microfones do plenário. Com alguns vereadores presentes, o presidente afirmava que havia horário para o encontro acontecer. “Tem horário, a sessão é 10h15”, disse. Logo em seguida ele abre o microfone diz que não há quórum e nomina os parlamentares presentes: “Não havendo quórum, encerramos a presente sessão”.

Foram nominados por Romário os seguintes vereadores:

Aquiles Pires (PT)

Carlos Enrique Civeira (PDT)

Dagberto Reis (PT)

Hanney Cavalheiro (PP)

Márcia da Rosa (PP)

Marco Monteiro (PSDB)

Maurício Galo del Fabro (PP)

 

 

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada