qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Justiça Eleitoral anuncia mudança de 15 seções eleitorais em Livramento

Imagem Ilustrativa. Foto: José Cruz/Agência Brasil

A juíza eleitoral de Sant’Ana do Livramento anunciou, nesta segunda-feira (21), que 15 seções eleitorais tiveram mudança de local, que já estão valendo para as eleições municipais deste ano.

Pelo menos oito locais serão fixados no Instituto Federal Sul-riograndense; uma para a Escola Abreu Fialho; e uma para a Escola Abreu Fialho.

 

Confira as mudanças:

  • Todas seções (11,37,68,141 e 187) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário foram transferidas para o Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A seção 32 da Escola Municipal Duque de Caxias – Madureira foi transferida para o Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A seção 41 da Escola Estadual Professor Pedro Comas – Pampeiro foi transferida para o Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A seção 38 da Escola Estadual Juraci Pinheiro Ribeiro- Upamaroty foi agregada na seção 32 do Instituto Federal Sul Rio Grandense – IFSUL.

 

  • A Seção 199 da Escola Municipal Pedro Alencastre foi agregada na seção 213 da Escola Estadual Abreu Fialho.

 

  • Todas seções (12, 54, 84, 129, 167, 168) do Centro De Saúde foram transferidas para o Clube Dos Sargentos, Subtenentes E Tenentes Da Brigada Militar.

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são