qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Agência do INSS continua sem perícia médica em Livramento

Foto: Márcio Biscarra/AP.

Sant’Ana do Livramento ainda não tem à disposição o serviço de perícia médica na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mesmo uma semana após o início da retomada dos atendimentos presenciais nas agências de todo o país, somente os serviços de cumprimento de exigências e a justificação administrativas (oitivas de testemunha) estão sendo oferecidos aos santanenses.

A associação que representa os peritos se recusa a retomar as atividades argumentando que as agências não estão adequadas ao retorno. Na última semana, o INSS publicou uma convocação para que os médicos voltassem ao trabalho nas 111 agências consideradas adequadas, sob pena de desconto na remuneração – convocação que a associação de médicos afirmou que seria ignorada. Sant’Ana do Livramento não estava nessa lista.

Presencialmente, a agência de Livramento está realizando atendimento agendado pelo telefone 135 para a apresentação de documentos que os usuários não conseguiram protocolar no site da previdência social. Qualquer dúvida pode ser tirada através do telefone (55) 3401-2308.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa