qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Exportação brasileira de frango cresce 11,3% em agosto ante agosto de 2019

Segundo a ABPA, as vendas internacionais de carne de frango do Brasil aumentaram em volume, mas recuaram em receita

A exportação brasileira de carne de frango cresceu 11,3% em volume no mês de agosto sobre o mesmo mês de 2019, somando 362,4 mil toneladas entre produtos in natura e processados, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9/9) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em receita, porém, houve queda de 10% no período, para US$ 497,8 milhões.

A Arábia Saudita aumentou suas compras em 24% em agosto, com 46,7 mil toneladas compradas. Os Emirados Árabes Unidos aumentaram suas importações também em 24%, chegando a 25,8 mil toneladas no mês. A China comprou 46% mais, com 54,7 mil toneladas no mês, e a Coreia do Sul aumentou as importações em 25%, com total de 14,2 mil toneladas.

A China foi a maior compradora, seguida da Arábia Saudita. “O movimento mensal das exportações foi positivo em praticamente todos os grandes importadores da carne de frango do Brasil. A tendência de alta nas exportações contribui para reduzir os impactos do aumento de custos com o enfrentamento da pandemia e da alta dos grãos”, disse Ricardo Santin, presidente da ABPA, em nota.

De janeiro a agosto, as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 2,833 milhões de toneladas, volume 1,8% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Em receita, houve retração de 11,3%, com US$ 4,14 bilhões.

Fonte : Portal DBO

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.