qui, 24 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Rigotto e Bandeira concordam que o pacote de Eduardo Leite não é uma Reforma Tributária

O ex-governador e o ex-presidente do Banrisul falaram sobre o tema em um painel na RCC FM
Fotos: Júlio Cordeiro/Porthus Junior -Agencia RBS

Para o ex-governador Germano Rigotto (MDB) a reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (PSDB) não pode ser tratada dessa forma. “Ela não é uma reforma estruturante, até porque temos uma discussão de reforma em nível federal, e não tem muita lógica dizer que vai mudar a estrutura do sistema tributário estadual se tem um debate a nível federal”, afirmou Rigotto durante entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, nessa semana.

O ex-governador destaca ainda que parte do previsto na proposta, já aconteceria sem o que Leite está chamando Reforma Tributária. “Na verdade essa proposta tem o objetivo de não perder receita e não perdendo receita diz o governo, ‘olha nós vamos ter redução de alíquotas’. Me parece que a redução de alíquota de energia, telecomunicações e combustível, que é básica, tem a ver com algum projeto do governo e isso já está definido. No 1º de janeiro essas alíquotas caem”, alertou.

Durante o painel, o ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira disse concordar com os pontos apresentados por Rigotto. Destacou ainda que os projetos têm uma narrativa de reforma, mas que não se sustenta. “Ela é uma reforma de aumento de outros tributos que não aqueles que têm a sua alíquota majorada hoje (…). Fora o fato de que isto é aumento de impostos e que é muito inoportuno discutir uma reforma aqui enquanto existe outra discussão federal, o que o governo encaminhou para a Assembleia é um pacote muito injusto porque é regressivo e muito cruel justamente com os mais pobres”, complementou.

Abaixo você ouve o painel na íntegra:

Fotos: Júlio Cordeiro – Porthus Junior/Agencia RBS

Operación “BIFIDUS” con varios allanamientos y detenidos en Rivera

Investigación llevada adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte El escenario policial en el departamento de Rivera continúa mostrando una intensa actividad delictiva, dónde en esta oportunidad los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo de inteligencia policial realizada,

Buscan a hombre denunciado como ausente en Rivera

Las autoridades policiales solicitan la colaboración de la población en general para ubicar a, César Daniel González Nogueira, uruguayo de 34 años de edad. Según indica la denuncia policial radicada, González Nogueira se ausento de la zona de barrio Santa Teresa el pasado día 16 de Julio del corriente 2025. Por cualquier información que aporte datos que permita a las