sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Após um caso positivo, Unidade Sanitária será fechada nesta sexta

A unidade sanitária, localizada na avenida Daltro Filho, será fechada na tarde desta sexta-feira (03), após um estagiário que trabalha no local ter testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Eder Fialho, o homem já está isolado e a equipe que trabalha com ele está em monitoramento da Vigilância Sanitária. “Nenhum dos demais apresentaram sintomas até agora, mas estamos fazendo o acompanhamento da equipe, que segue trabalhando, seguindo todas as medidas de proteção da Covid-19”, explicou o secretário que segue trabalhando de casa, após também contrair a doença.

De acordo com as informações da pasta, duas equipes fazem o atendimento no local para que haja um menor risco de contaminação. “Essas equipes são divididas em turnos, então estamos fazendo todo o monitoramento dos que trabalhavam mais próximo a esse estagiário”, explica Eder.

A unidade sanitária será fechada a partir das 12 horas desta sexta-feira para a realização de uma desinfecção, possibilitando uma maior proteção de quem trabalha e acessa aos serviços de saúde no local.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual